Desenvolvimento cognitivo e a aprendizagem escolar: o que o professor deve dominar para ensinar bem?


Alessandra Wajnsztejn, Cezar Braga Said, Júlio Cezar Furtado, Maria Cristina Bromberg, Nivea Maria Fabrício, Rubens Wajnsztejn, Zita Lago Rodrigues, Ana Ruth Starepravo, Egídio José Romanelli, Marcos Meier, Mário S. Vasconcelos, Regina Emiko Shudo e Rui Trindade.

 

Grandes educadores têm a capacidade de transformar teorias complexas em ensinamentos simples. Conceitos abstratos tornam-se mais acessíveis quando explicados por eles. Assistir às suas aulas é um prazer, pois ficamos com a impressão de que somos capazes de compreender conteúdos difíceis. Essa obra é uma coleção dessas “aulas”; é um panorama que encanta nossa imaginação e nos leva a acreditar ainda mais na transformação do ser humano pela aprendizagem. Não é fácil reunir textos diversos sob um mesmo guarda-chuva e mantê-los coesos por meio de uma única linha. Felizmente meus colegas autores foram bem-sucedidos e a obra resultante desse esforço conjunto é esse livro que você leitor tem em mãos agora. Um livro que nos aproxima ainda mais de uma compreensão geral a respeito do desenvolvimento cognitivo dos nossos alunos e de como se pode melhorar a aprendizagem.

 

Marcos Meier

Comente!