noticias

A Futuro Eventos e a Editora Melo foram apoiadoras da Premiação do Projeto Ler e Pensar


Nos dias 25 e 26/10 a Futuro Eventos e a Editora Melo foram apoiadoras do Seminário Ler e Pensar, uma realização do jornal Gazeta do Povo, no Teatro Guaíra, em Curitiba-PR. O encontro anual premia Secretarias Municipais de Educação no Paraná, escolas públicas e privadas, professores e alunos que participam com trabalhos em educação desenvolvidos no Projeto Ler e Pensar do Grupo GRPCom.

No primeiro dia (25), a Editora Melo presenteou com 40 livros as professoras orientadoras de alunos que venceram nas categorias de Repórter, Redator, Cartunista e Ilustrador Mirins, respectivamente: Profa. Elisabete de Oliveira, do Colégio Estadual Flávio Ferreira da Luz, de Curitiba; Profa. Edilene Maria Haag, da Associação Beneficiente Rosanna Cattalini, de Colombo; Profa. Haniely de Oliveira Trudes, da Escola Municipal Augusto Staben, de Campina Grande do Sul; e a Profa. Vera Lúcia Kapp Woinarovicz, da Escola Municipal Pedro Gross, de Palmeira.


Momento da premiação dos alunos e professoras orientadoras.

Na noite de encerramento (26), o Ler e Pensar recebeu Secretários de Educação e professores de várias cidades paranaenses que desenvolvem trabalhos de educação com o Projeto. Na ocasião, a Futuro Eventos sorteou entre os convidados duas inscrições Master para a Educar/Educador 2012, que acontecerá de 16 a 19 de maio, em São Paulo-SP. A Editora Melo também sorteou 10 assinaturas anuais da Revista Aprendizagem e 1 kit completo com os livros da editora.

A noite também contou com o bate-papo entre o jornalista José Carlos Fernandes (Gazeta do Povo) e o educador português José Pacheco, que brindou a plateia com suas reflexões sobre a educação e experiências com a Escola da Ponte, de Portugal e escolas brasileiras.


Palestrante José Pacheco conversa sobre educação com o
jornalista da Gazeta do Povo José Carlos Fernandes.

Nessa edição do Seminário Ler e Pensar, a Secretaria de Educação de Campina Grande do Sul foi destaque nas premiações. Recebeu o prêmio especial “Hours Concours” por ter cumprindo todas as metas e expectativas do Projeto, além de três outros prêmios: Categoria Mobilização, para a Escola Municipal Ulisses Guimarães; Categoria Prática Pedagógica para a Profa. Roseli Vincentin, da Escola Municipal Antônio José de Carvalho; e Categoria Cartunista Mirim para a aluna Lauane de Souza da Cruz, da Escola Municipal Augusto Staben.

Confira a premiação do 1° dia do seminário

Confira a premiação do 2° dia do seminário

Texto e fotos: Marcelo Martins

1 Comentário para “A Futuro Eventos e a Editora Melo foram apoiadoras da Premiação do Projeto Ler e Pensar”

  1. lindas fotos do joao vitor

Comente!