Quem ensina sempre aprende: o aperfeiçoamento pessoal como tarefa cotidiana


Gabriel Perissé

Este  livro nasceu das conversas e palestras que Gabriel Perissé tem realizado com docentes de todo o Brasil nos últimos 15 anos. Histórias, exemplos, frases e argumentos presentes nessas páginas foram colhidos desses encontros.

De modo especial, o autor compreendeu que a arte de ensinar consiste em aprender sempre. Quem se dedica a ensinar ensinará melhor se, todos os dias, agir como um pesquisador insaciável. Os que sempre ensinam sentem a necessidade de aprender sempre, de se aperfeiçoar sempre. E agindo como estudiosos, os professores passam a ensinar com sua própria conduta que aprender é fonte de autovalorização, de desenvolvimento pessoal, de alegria constante e profunda.

Professores que ensinam aprendem a ensinar melhor, na medida em que observam como seus alunos fazem descobertas significativas. Nesse aprendizado diário, os professores descobrem, por sua vez, que os alunos são, de certa forma, os seus melhores mestres.

Ensinar e aprender. Aprender e ensinar. Caminho de ida e volta. Quem ensina sempre aprende. Quem aprende sempre ensina. Caminho infinito, que se renova diariamente.

Comente!