Avaliação na educação profissional: a busca da integração de saberes


Léa Depresbiteres

Tratar do tema – avaliação –  é um grande desafio. A tarefa torna-se ainda mais complexa, quando à avaliação, agregam-se as ideias sobre competências no contexto da educação profissional.

É imperativo fugir de uma concepção de avaliação condutivista pela qual o desempenho do educando é visto como mera medida de um “fazer normativo”. Fundamental pensar em um processo de ensino e de aprendizagem que invista na mediação de múltiplos saberes promotores de uma formação profissional mais integrada. Essencial usar a avaliação na busca da melhoria de processos e produtos, desvelando, aos educadores e educandos, como concretizar um trabalho responsável, digno, com qualidade para melhorar a vida em sociedade.

Clique aqui e saiba como adquirir este livro com 30% desconto

1 Comentário para “Avaliação na educação profissional: a busca da integração de saberes”

  1. Bom dia

    Sou coordenadora Pedagógica do SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL e gostaria de conhecer livros sobre educação profissional para avaliarmos para fornecer aos nossos educadores, contamos com 250 educadores. Solicito por gentileza exemplares de livros para analise.

    OBS. FAREMOS A DEVOLUÇÃO APÓS A ANALISE.

    Att.

    Tatiane Perondi

Comente!