Depoimentos

Recebi a revista no dia 16/01 e estou, como sempre, entusiasmado com os conteúdos. Acabei de divulgá-la a outro professor, da área de ciências contábeis, adepto do ensino a distância, como tantos de nós, eu, inclusive. O EAD também é tema que me atrai. Quem sabe oportunamente possamos escrever a respeito.
Parabéns a vocês pela concepção da revista e pelo empreendimento!

JOSÉ MAIA – Assistente Social, Professor, Especialista / Curitiba – PR

Recebí hoje o material enviado por esta abençoada editora!

Inclusive já 02 exemplares da “Revista Aprendizagem”, a mesma que fomos agraciados com a assinatura de um ano grátis para a escola.
Tenham a certeza de que tudo que chegou, será muito bem utilizado e de grande proveito.

Sempre que puderem, lembrem-se de nós e vocês estarão sempre em minhas orações!

Deus abençõe, cada funcionário que aí trabalha!

abraços à todos e muito obrigada!

SANDRA FARCHI – Professora / Itaú de Minas – MG

Gosto muito dos eventos e trabalhos produzidos por vocês.

Parabéns pela qualidade, empenho e entusiasmo com a sagrada causa da Educação!

JOSÉ MAIA – Assistente Social Especialista em Psicopedagogia / Curitiba – PR

Tive acesso à revista aprendizagem no ano passado quando fomos para São Paulo no 17ª Educador/Educar…

Os temas abordados são todos excelentes e contribuem para a formacão do professor, coordenador, gestor. os assuntos abordados nos fazem refletir a pratica e melhora-la.

Parabens!

JUSSARA ODETE CORREA – Caxambu do Sul – SC

Desejo deixar minha apreciação por todo quadro apresentado por vocês na internet que muito me encantou.Fui assinante da revista Escola, e vocês estão superando na didática e com isso desejo receber folders, material free para o meu conhecimento.Sou professora a mais de 30 anos, no momento estou estudando no curso GPEConline , onde através de minha professora conheci o material de vocês e desejo me alegrar com vocês por todo material exposto para conhecimento.

Parabens!

Sonia Wojcicki – Professora / Indianapolis- IN – USA

Prezados Senhores Diretores da Editora Melo, Nós, da turma do 7° período de Pedagogia da FAMEC, ficamos muito agradecidas pelos CD’s e exemplares da revista Aprendizagem que nos foram oferecidos por intermédio da professora Bernadeth. Certamente eles serão de grande valia e irão agregar muito valor em nossa caminhada rumo ao desenvolvimento pessoal, profissional e, mais tarde, por meio de nossa prática, na busca da excelência na Educação.

Alunas do 7° período de Pedagogia – FAMEC – São José dos Pinhais – PR

Cumprimentando-os cordialmente, vimos acusar o recebimento das revistas doadas ao Projeto Floripa Letrada, que disponibiliza o acesso ao livro às pessoas que transitam pelos terminais urbanos de Florianópolis.

Reiterando os agradecimentos, ficamos no aguardo de futuras doações.

Rodolfo Joaquim Pinto da Luz – Secretário Municipais de Educação – Florianópolis – SC

Caros editores, diretores, redatores e vendedores comerciais, é com grande satisfação que tomei essa liberdade de entrar em contato com os senhores depois de ter lido o exemplar ano 1 n.3 novembro/dezembro 2007 e nunca havia lido nada igual fiquei deslumbrada com O CONTEÚDO. Parabéns por todos os depoimentos de todos os profissionais que colaboram com as entrevistas e comentários.

Antônia Cleide Alves Pereira – Estudante do Curso de Letras Português/Espanhol – Boa Vista– RO

Foi um prazer assinar a Revista Aprendizagem, tenho certeza que fiz o melhor para minha formação profissional, no que diz respeito a troca de experiências e novos contatos.

Ana Beatriz P. R. Figueiredo – Professora – Ananindeua– PA

Ao cumprimentá-los, parabenizamos pelo êxito dessa Revista. Neste país de transformação, estudos e questionamentos sobre a prática pedagógica tornam-se cada vez mais importantes, pois contribui substancialmente para elucidar fatos desafiantes da tarefa de educar. Parabéns pela seleção e abordagens dos termos e pela excelente equipe de conselheiros e colaboradores.

Irmã Eurica Sena Rodrigues – Instituto Nossa Senhora dos Anjos – Abaetetuba – PA

É com imenso prazer que agradeço o envio da 11ª edição da “Revista Aprendizagem”, referente aos meses de março e abril de 2009, com a matéria de capa: “Limites e Indisciplina”. Aproveito-me do mesmo para parabenizá-los por esta grande conquista à frente de uma Editora e do Excelente trabalho realizado na revista. Confiante na importância de nossa relação, coloco-me à disposição para contribuir com o crescimento dessa revista.

Fernando Francischini – Secretário Antidrogas Municipal / Curitiba-PR

Tenho identificado no meio docente um significativo número de professores que não buscam a leitura como forma de aprender a lidar com os desafios de sala de aula. Muitos são os anseios que os fazem buscar práticas para melhorar o ensino/aprendizagem na escola.

Como parceiros inseparáveis do professor estão os livros didáticos e cadernos de atividades, cujos trazem a prática no passo a passo, ou seja, servem exatamente aquilo que o professor precisa trabalhar em sala. Porém, esse apoio é apenas um atalho. A prática precisa ser vista como consequência de necessidades estabelecidas em cada ambiente escolar, uma prática não funciona da mesma forma em todas as salas com todos os alunos.

O conhecimento dos mecanismos da aprendizagem leva o professor a elaborar práticas direcionadas e com autonomia, isso é o que precisa ser despertado no educador atual, a autonomia para planejar suas aulas de forma que atenda a individualidade de seus alunos.

Os livros didáticos e cadernos de atividades são recursos úteis, mas não são os únicos e não devem ser vistos como tal. De posse de reflexões sobre as teorias elaboradas por pesquisadores sobre questões educacionais, o professor se mune de informações que o ajuda a construir sua postura de professor, tornando então um profissional atualizado e em constante formação.

A Revista Aprendizagem garante as informações básicas para o corpo docente desenvolver grupos de estudos e se aprofundarem nos quesitos para um ensino de qualidade. Toda escola deveria ter esse material como diretriz para o desenvolvimento da educação brasileira.

PARABÉNS AOS IDEALIZADORES!

Luzimeire de Souza Jamo Guimarães – Professora – Rio Verde – GO

Mis estimados Marcos y Luciana y a todo el equipo:

Con mucha satisfacción recibí la 9na edición de la Revista Aprendizagem, correspondiente a noviembre diciembre de 2008. Como me enviaron varios ejemplares he tenido la oportunidad de facilitarle a mis compañeras de trabajo que se dedican a la Lengua algunos ejemplares.

Todos opinan que la calidad de la revista es excelente y mi criterio no difiere de mis colegas. Este número contiene materiales muy interesantes, actuales y necesarios. Incluso considero que la entrevista a la Profesora Sandra Bozza es muy buena. Ya la cité en un material que he preparado para la Licenciatura.

cuenten conmigo para cualquier colaboración en la revista. Espero poder enviarles en breve algunos artículos para que valoren su posible publicación.

Olga Franco – Especialista na área de Formação pedagógica de educadores – Cuba

Estou extasiada com a leitura da 10ª edição da Revista Aprendizagem!!

Todas as edições são ricas, estimulantes e práticas, ou seja, não fica no “blablabla” de palavras usuais. Vai além… toca realmente quem faz da educação sua profissão e busca subsídios para desenvolvê-la com qualidade e critérios.

Porém, esta edição se superou pela necessidade e atualidade do tema, bem como a qualidade de sua abordagem. Parabéns!!!

Gostaria de elencar, dentre muitos, os artigos do Pedro Demo, do Marcos Méier e do Marco Antônio Ferraz.

Ah, obrigada pela delicadeza e carinho em me enviar a revista mais uma vez.

Um grande e respeitoso abraço.

Flávia de Oliveira Sampaio Silva – Professora e Orientadora Pedagógica – Barra Mansa / RJ

Fico extremamente feliz por receber notícias dessa EXCELENTE REVISTA, bem como comunicar-lhe que a divulgo constantemente para os meus alunos da Pós-graduação em Educação, aqui em Santa catarina e Rio Grande do Sul – trabalho nos dois Estados.

Tenho um exemplar do ano de 2007-FORMAÇÃO DE Professores, visto que agora irei formalizar a assinatura, pois PRECISO utilizar esta revista fantástica.

Valdirene Savi – Professora / Jaguaruna – SC

Parabéns pela última edição, foi em minha opinião uma das melhores que li. Parabéns mais uma vez pelas reportagens , depoimentos enfim, pela pesquisa realizada.

MARIA APARECIDA DOS SANTOS – Professora / Santo André – SP

A Revista Aprendizagem chamou minha atenção por alguns motivos, mas o principal deles foi o fato de ter tratado com tanto cuidado e enfoque a disciplina de educação fisica, tão discriminada dentro das escolas por alguns diretores e autoridades. Gostei muito também da forma como abordam os conteúdos e como é tratado as questões de formação e aprendizagem.

Achei a revista bem diversificada. Parabéns pelo material que vocês estão produzindo!!! Chegou o que faltava.

Margiane Argeton – Professora / São Miguel dos Campos – AL

Parabenizo a Editora Melo pela matéria de capa da Revista aprendizagem da edição nº 8 que traz o tema educação inclusiva. Sou assinante da revista, estou muito feliz e satisfeita com a contribuição que vocês me oferecem a cada bimestre onde procuro aprimorar meus conhecimentos como educadora. Obrigada, que Deus ilumine a todos.

Arleide Gregório – Professora / Pilar-AL

Vocês não merecem só elogios pela Revista Aprendizagem e sim serem reverenciados. Sou Diretora do Colégio San Marco de Campo Largo. É um colégio particular, conveniado ao Colégio Positivo e vocês não sabem como estou usando a revista para reunião com meus professores. Faço reunião com eles todas as segundas-feiras e elas têm sido de uma valia enorme.

Célia Sanches – Professora / Campo Largo-PR

Nós como educadores precisamos estar sempre divulgando aquilo que é bom. E esta revista é um suporte pedagógico excelente para a formação tanto acadêmica como profissional. Eu agradeço a vocês por tomarem esta iniciativa em investir no processo de formação do educador brasileiro, tendo em vista que este cidadão é tão esquecido pelos nossos governantes.

Obrigada e boa sorte para todos que fazem parte de sua equipe.

Jeanne Ribeiro da Costa – Professora / Macapá-AP

Recebi o exemplar da Revista. Parabéns, como sempre, pela qualidade acadêmica, profissional e estética da Revista. Muito obrigada por integrar este ilustre Conselho. Um abraço.

Thereza Penna Firme – Palestrante / Rio de Janeiro-RJ

A revista Aprendizagem desse mês veio excelente. Tenho todas, desde o seu lançamento. Parabéns. Assinei por dois anos e quando vencer vou renovar.

Isaura Francisco de Oliveira – Professora / Riacho de Santana-BA

Gostaria de agradecer o envio dos livros de Sandra Boza ” Ensinar a Ler e a Escrever” é muito mais do que esperavamos. Excelente. Recomendo a todos os educadores.

Isaura Francisco de Oliveira – Professora / Riacho de Santana-BA